quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Era Azul!!!

Simbologia das Cores

As cores têm uma importância extraordinária para a nossa vivência. Por trás de um tom azul ou verde pode estar escondido um traço muito pessoal.
O facto de preferir mais uma cor a outra está relacionado, como é óbvio, com o seu gosto pessoal, mas existem cores como o verde ou o azul que escondem atrás de si uma simbologia muito particular. Se é uma daquelas pessoas que adora o azul, saiba que o azul normal revela o seu forte desempenho no local de trabalho. Todavia, um azul mais intenso e carregado é uma leitura evidente da forma entusiasta com que se dedica ao trabalho, esboçando a sua indiscutível originalidade e a sua necessidade de perfeição. É através da cor azul que se conseguem atingir os nossos objectivos, por mais irrealizáveis que estes nos possam parecer.
Para os astrólogos o azul significa mudanças, alterações na vida das pessoas. O planeta Urano é aquele que está ligado à cor azul, oferecendo criatividade e talento. Ao planeta Urano está ligada a necessidade de independência, a magia do oculto e a força humana. O azul permite vencer o stress e alcançar a serenidade, e na decoração proporciona excelentes condições de paz e de aumento óptico do espaço, em especial se for o azul turquesa.
Nas luzes o azul tem a capacidade de acalmar e de relaxar. A sensação intensa da luz azul é facilmente esquecida quando se entra num local iluminado por esta cor, passando automaticamente a vigorar uma familiaridade com o espaço.
Um ambiente com luz azul causa um efeito muito positivo, originando uma sensação de liberdade e de expulsão de problemas. A decoração azul é, por isso, muito eficaz no combate do stress e das tensões, refrescando a mente.
Ao nível da saúde, a cor azul é habitualmente utilizada de maneira anestésica sendo uitlizada em infecções, tratamento da dor, provocação do sono, febre ou inflamações. Por sua vez, a cor verde já está relacionada com desintoxicações,
resfriados, dissolução de coágulos sanguíneos, embora também seja eficaz para combater estados febris tal como a cor azul.
O verde está ligado ao planeta Vénus. O Vénus é o planeta do amor, e deste provém a alegria, a felicidade e a
harmonia. O ambiente e o interior da pessoa ficam mais belos e em harmonia total. O verde possui poderes especiais, basta vermos os efeitos que a cor verde tem na natureza. Todavia, em casas e na decoração de interiores a cor verde não é nada bem sucedida. Na iluminação o verde também se torna uma cor muito forte, mas o verde é a cor do equilibrio, afasta as ansiedades e os nervosismos e está ligada indissociavelmente ao conceito de início de vida.
O verde é a cor do equlibrio e da natureza, e o azul a cor da harmonia e do espirito. Ambas escondem atrás de si um universo emblemático e oculto, verdadeiras protagonizadores de acções ou de estados de espírito. Experimente dar um passeio num bosque verdinho, e depois sentar-se na sua sala pintada de azul, e verá o efeito que daí resulta...

2 comentários:

Nélia disse...

ehehe..mais um pouco e ainda mudam o nome de Santiago para AZUL!!...kidding*** beijocas algarvias**

Avô Bigodes Palma disse...

Com tanta cor azul,ainda o pilocas vira Portista!=D